Vistoria Veicular é sinônimo de segurança pra você

A vistoria tem como objetivo  avaliar os veículos que circulam em território brasileiro  e atestar se há boas condições de conservação e manutenção do veículo . A função  da vistoria é assegurar que a propriedade do veículo é legítima perante a lei, que a documentação do carro é autêntica e está de acordo com a legislação vigente. Outro ponto importante da vistoria é avaliar se o carro apresenta condições seguras para uso.

Para atestar todos esses critérios, alguns itens precisam ser devidamente avaliados. Sobre a documentação veicular, é verificado o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Todas as taxas referentes à documentação (seguro obrigatório, licenciamento e IPVA) precisam estar quitadas. Caso o veículo  tenha alguma multa, é necessário que haja o pagamento antes que o serviço da vistoria seja feito.

Todos  os itens do veículo precisam apresentar um bom funcionamento para serem aprovados. São eles: Chave de roda, Triângulo, Quebra sol, Buzina, Velocímetro, Retrovisores, Cinto de segurança e Extintor de incêndio.